Apometria

Eu posso fazer Apometria?

Sim, você pode mais deve seguir os seguintes passos:
  1. Dirigir-se a nossa Casa Espirita ” Grupo Fraternal Ramatis“, situada a Rua Acre, 219, bairro dos Estados, Bal. Camboriú – SC
  2. Fazer uma ficha de inscrição, com um dos trabalhadores da casa GFR, onde serão anotados os seus dados pessoais e problemas físicos, emocionais e espirituais.
  3. Comparece na casa GFR, nas quinta-feiras às 19:30hs para assistir as palestras ( no mínimo de 4 palestras seguidas).
  4. Sempre que você compareça as palestras, deve dar o seu nome na portaria para marcar a presença em sua ficha.
  5. As fichas com 4 ou mais presenças, irão para sorteio.
  6. As pessoas chamadas deverão comparecer na próxima quarta-feira, as 19;30hs para serem atendidas (ordem de chegada).
  7. Nesse dia, as pessoas que farão a Apometrianão devem comer carne ,  beber, ou fumar, procurar manter-se  tranquila por  todo o dia .


O que é na verdade a técnica Apométrica?
Primeiramente queremos dizer que Apometria é Espiritimismo sim, porque trabalha com espíritos que são os desencarnados em situação de total necessidade. 
Além disso são desdobradas as almas que são os encarnados para tratar diversas doenças. 

São tratados todos os medos,traumas,psicoses,neuroses,transtornos obsessivos, compulsões, distúrbios bipolares, obsessões simples e mais graves. 
Além de problemas comportamentais, vícios, alergias e muitas doenças psicossomáticas.
A verdadeira caridade trabalha com os necessitados. Encarnados ou não.

No “Grupo Fraternal Ramatís” utilizamos a muitos anos este tratamento desobsessivo, com ótimo retorno dos assistidos. Não é perigoso e nem tem contra-indicação…. Só que é necessário aos médiuns estudar e comprendê-la para poder utilizá-la com segurança.
Muitos espíritas tem opiniões precipitadas a respeito por falta de conhecimento da técnica e por não ter assistido os atendimentos ao vivo e a cores. Porque se conhecessem se apaixonariam pela tarefa, com certeza!
Cada missionário com sua missão…e assim: Tudo a seu tempo…
Quando Kardec falou que muitas coisas sobre o Perispírito ainda seriam reveladas ele queria dizer : Haverá curas através de novas terapias alternativas.
Chico Xavier teve a missão de divulgação da doutrina através dos seus livros e também porque não foi esse o seu trabalho.
Coube ao Dr. Lacerda a divulgação da Apometria e todos aqueles que são abertos a novos conhecimentos estudaram e a praticam com a certeza de que só estão somando junto á Doutrina Espírita.
Magos Negros (espíritos altamente intelectualizados e malvados) sempre existiram em todas as mesas espíritas, só que pela Apometria eles são reconstituídos,convencidos e encaminhados.
O espírito que chega com deformidades, recebe a cura do seu corpo astral na mesma hora, por isso é mais fácil o convencimento. Ele não precisa voltar para novo atendimento.
Além do que, vão para o túnel todos de uma vez,isso quer dizer o tratamento é coletivo e muito mais rápido.
A Apometria é uma ferramenta a mais para auxiliar o tratamento espiritual.
É desdobramento dos corpos espirituais do encarnado e isso é uma realidade a muitos séculos.
Os trabalhadores necessitam ter uma reforma íntima para que possam doutrinar sem medos e sem melindres, além do que, reconheçam que jamais poderão utilizá-la como profissão, tendo uma remuneração.
Concluindo só temos que recordar Kardec quando disse que :
ESPIRITAS, AMAI-VOS E INSTRUI-VOS E FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.


Significado da palavra Apometria: O prefixo “apo” significa além, e “metria” significa medida.

Dessa forma, apometria é uma técnica na qual o objeto de trabalho é algo que está “além da medida”. Tomamos como medida, limite, nosso corpo físico, corpo esse que podemos ver e tocar. Existem além desse corpo, outros 6 corpos que são corpos sutis visíveis somente através da mediunidade.
Muitos dos problemas que o atendido tem, tais como: problemas de saúde, relacionamento, trabalho, etc … não estão “localizados” no corpo físico e sim em algum corpo sutil. É por esse motivo que em muitos casos de problemas de saúde, apesar do atendido já ter tomado muitos remédios e feito inúmeros exames, o problema não é diagnosticado nem sanado. Nesse caso, tentando-se através das técnicas apométricas harmonizar a origem do problema que está localizado em um corpo sutil, a probabilidade de cura é muito grande.
Apometria é uma ferramenta que o plano espiritual nos colocou para atendimento fraterno. Pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando idade, saúde ou estado de sanidade mental; e respeita e convive em perfeita harmonia com todas as religiões que orientam na prática do bem e do amor.

Vale ressaltar que todo trabalho de Apometria sem amor, (que é a vontade de se prestar ajuda ao próximo), não passará de uma simples técnica. O que faz a cura acontecer é o sentimento de amor e caridade que é emanado pelos trabalhadores que estão na casa para servir e também do próprio atendido, que pelo fato de estar lá presente, indica que deseja se melhorar. Quando nos permitimos ser instrumentos da vontade Divina, atraímos a presença de espíritos de muita Luz que vêm nos auxiliar durante todo o tratamento.

Um pouco da Historia
A apometria foi desenvolvida por um médico, médium, espírita chamado Dr. Lacerda.
Dr. José Lacerda juntamente com sua esposa Dna.Yolanda trabalhou durante anos em atendimentos espíritas em uma casa chamada Casa do Jardim, em Porto Alegre.
Durante todo esse tempo dedicado à caridade, ele foi desenvolvendo juntamente com a espiritualidade técnicas que conseguissem maior resultado, maior penetração e eficácia nos tratamentos espirituais.
Essas técnicas foram testadas e embasadas na teoria da física quântica desenvolvida por Albert Einstein, o que faz da Apometria uma técnica lógica e extremamente avançada, que ousa compreender e interpretar o inconsciente humano e suas extensões.
Dr. Lacerda escreveu 2 livros sobre Apometria: Espírito e Matéria e Energia e Espírito. O primeiro é considerado um marco e para aqueles que desejarem realmente conhecer a Apometria .É um livro de conteúdo denso, com conhecimento muito profundo. Àqueles que estão preparados para abrir a porta e ver o mundo que existe por trás de todas as nossas ilusões, esse livro é uma chave.
O tratamento de Apometria é cobrado ?
Via de regra, não. Como disse Dr. Lacerda (criador da Apometria): “A apometria é um instrumento que foi desenvolvido para trabalho fraterno”. Ele mesmo NUNCA cobrou durante todos os anos em que trabalhou com essa técnica, usando-a como forma de caridade ao próximo.
Há alguma contra-indicação?
Pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando idade, saúde ou estado de sanidade mental; e respeita e convive em perfeita harmonia com todas as religiões que orientam na prática do bem e do amor.
Eu vou sentir “alguma coisa estranha”?
- Provavelmente não. Caso vc tenha uma mediunidade (clarividência, audiência,psicofonia …) muito forte, talvez perceba o trabalho espiritual acontecendo dentro da sala.
Se isso ocorrer, você deve se ligar ao seu anjo da guarda e lembrar que você está alí para ser tratado e não para fazer parte do trabalho.
Caso você não possua mediunidade aguçada dificilmente “sentirá algo estranho”.

Apometria é uma “técnica” espírita ? Qual sua ligação com Alan Kardec (decodificador da Doutrina Espírita) ?

Sim. A Apometria foi desenvolvida a partir dos ensinamentos que foram decodificados por Allan Kardec em sua obras. A Apometria pode ser considerada uma técnica que vêm a fornecer maior eficácia e eficiência nos tratamentos espirituais. Sua base é a mesma do Espiritismo, ou seja, tem como princípio o amor e a caridade.
Apometria é a mesma coisa que desobsessão (realizada pelos Centros Espíritas tradicionais) ?
Não, mas tem pontos em comum. Desobsessão é o ato de se desfazer uma influência que um espírito desencarnado de mau intuito realiza em um encarnado. Caso haja a necessidade de se cortar uma ligação negativa entre um obsessor e sua vítima, isso é possível utilizando-se as técnicas apométricas. O processo de desobsessão faz parte de um arsenal de técnicas das quais a Apometria dispõe para estar harmonizando o atendido como um todo (holisticamente).
Apometria é a mesma coisa que TVP (Terapia de Vidas Passadas) ?
Não. Durante a sessão de Apometria, apesar de muitas vezes os trabalhadores precisarem “ir” até o passado do atendido para “encontrarem a cura”, o mesmo não se lembra de vidas passadas durante o tratamento.

Eu não acredito em espíritos, tenho dúvidas em relação à reencarnação, não sou espírita, etc … mesmo assim, o atendimento de Apometria vai funcionar em mim ?
Sim. Teoricamente as técnicas de apometria funcionam independentemente de sua crença. Porém, caso vc entenda sobre as leis de Deus (que estão explicadas nas obras de Kardec), ficará mais fácil de vc perceber o processo de cura dentro de vc mesmo. Por esse motivo, isso poderá lhe dar a impressão de que em quem é espírita, a Apometria “funciona” melhor. Não podemos esquecer de que a fé em Deus (independentemente da religião) influencia muito na cura. Então, entre um atendido com fé e outro sem fé, naquele que tiver fé o tratamento tenderá a fluir melhor, já que na Apometria utiliza-se muito o poder do pensamento.
O tratamento de Apometria pode substituir o tratamento médico convencional em caso de problema de saúde ?
Não. O tratamento de Apometria é um tratamento complementar e não substitui o tratamento médico convencional.
O atendimento de Apometria pode realmente ajudar na minha vida profissional, pessoal e/ ou familiar ?
Sim, porém a extensão do benefício dependerá de vários fatores como: grau de merecimento (espiritual) – o quanto vc tem se esforçado em seguir o caminho do bem e adquirir auto-conhecimento, grau de complexidade do problema e tempo (momento).
O que pode-se afirmar é que vc terá melhoras, agora o quanto, só a espiritualidade sabe.
Todos os Centros de Apometria trabalham da mesma forma ?
Não. Existem uns que exigem que o atendido antes de passar diretamente para o atendimento de Apometria, passe pelos tratamentos espíritas de harmonização : palestras, passes, etc … Há outros que não exigem essas etapas, indo o interessado diretamente para o Atendimento de Apometria propriamente dito.
O importante é que independente da forma de trabalho da casa, essa última desenvolva seu trabalho baseado no amor e na caridade, e nas técnicas desenvolvidas pelo Dr. Lacerda.
É verdade que as técnicas de Apometria são bastante eficientes nos casos de atendidos envolvidos com drogas (dependência química) ?
Sim. Na maior parte dos casos de dependência química, há um problema espiritual grave por parte do dependente. Como a Apometria  harmoniza o lado espiritual do atendido, através dessa técnica a dificuldade do viciado em largar ou recuperar-se das drogas é minimizado, desde que o atendido realmente queira !
Posso voltar a receber o tratamento de Apometria?
- Tive alta dos atendimentos de Apometria, mas após um tempo comecei a ter outros tipos de problemas. Posso voltar a receber o tratamento de Apometria, dessa vez por outros motivos ?
Sim, sempre que necessário.
Efeitos positivos adquiridos com o tratamento de Apometria
- Tive alta. O que fazer para manter os efeitos positivos adquiridos com o tratamento de Apometria ?
É muito importante vc ter consciência do seguinte: se vc fizer o bem, o bem voltará a vc, se fizer o mal, o mal tb voltará a vc. Os problemas que temos é consequência das escolhas que fizemos no passado, então, evite criar situações que são ruins para vc e para outros tb, para que no futuro isso não volte a vc.

Ex: Evite falar mal dos outros (fofoca), isso parece algo pequeno, mas não é ! Se vc sente inveja de alguém, tente se conhecer melhor e descubra o que existe de especial dentro de vc – dessa forma automaticamente o sentimento de inveja passará a não fazer mais sentido e acabará por desaparecer.

Sente raiva por alguém ? Evite ficar descarregando em outros que não tem nada a ver com a estória, peça ajuda a seu anjo, e vá conversar de forma sincera, firme e respeitosa com o sujeito de sua ira – o problema é com ele, resolva com ele !
Aconselhamos também a leitura de alguma obra que o faça se sentir bem espiritualmente, ex: Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, alguns livros de Auto-ajuda … o objetivo nesse caso é preencher sua mente com salutares influências.

Se tiver disponibilidade, trabalhe com a caridade. Pode ser doando comida a entidades carentes, seu tempo, algum talento … não importa, o que importa é a vontade de auxilar o próximo.
Pratique sua fé, não importa qual religião seja.
Resumindo, esforçando-se para ser uma pessoa melhor e mais completa a cada dia, fará com que esses efeitos positivos adquiridos pelo tratamento tornem-se ainda mais poderosos !
- O que é Lei da Ação e Reação?
O que é Lei da Ação e Reação ou também chamada de Lei do Karma é qual sua ligação com a Apometria ?

É uma lei de Deus, tão poderosa quanto a Lei da Gravidade. Ela diz que: para cada ação há uma reação, ou seja, se vc fizer o bem, o bem volta a vc, se vc fizer o mal, o mal volta a vc.
A Lei do Karma foi tema bastante discorrido e explicado por Alan Kardec em seus livros e como a Apometria se baseia em seu legado, pode-se afirmar que sem o conhecimento dessa Lei, a Apometria não existiria.
- O que é “Atendimento à distância” ?
É um atendimento Apométrico realizado quando o assistido está doente sem possibilidade de vir. Ocorre sem que o atendido esteja presente na sala de atendimento. Nos atendimentos à distância é solicitado ao atendido que em determinada hora de um dia da semana ele esteja em repouso ou realizando uma leitura edificante (ESE…). Nesse momento estará ocorrendo o atendimento dele realizado pelo Plano Espiritual.
- O que é “fazer ponte” na Apometria ? Posso fazê-lo por quem eu quiser ?
É uma pessoa ir no atendimento por outra pessoa que está impossibilitada (hospitalizada, coma …) de comparecer. Essa pessoa que se predispõe a ir no Centro representando o atendido que não pode estar presente servirá como “ponte” , ligação entre o atendimento e a pessoa em questão.
É indicada a “ponte” somente em alguns casos na qual a própria espiritualidade instrui para isso. O ideal é o atendimento “in loco” (padrão) ou à distância.
Resumindo, vc não pode fazer “ponte” por quem vc quiser, principalmente porque é a pessoa que tem que querer.
* É permitido que a mãe de criança com idade inferior a 7 anos faça ponte por essa.
- O que significa “manter o padrão vibracional alto (positivo)”, termo bastante utilizado nos atendimentos ?
Manter o padrão vibracional alto significa evitar o mal e manter se no bem. Trocar pensamentos negativos por positivos; sensação de medo por coragem; sentimentos de tristeza por esperança; insegurança por fé. Para saber como ajudar a manter seu padrão positivo vide a resposta da questão 3.1.
Regra de Ouro” da Apometria
- Qual é a “Regra de Ouro” da Apometria ?
O sentimento e a vontade que deve estar por trás de todos os atendimentos ?
       Amor e caridade ! SEMPRE !!!
Após o atendimento.
- Após o atendimento, não me senti muito bem. O que fazer ? Isso é normal ?
Pode acontecer de alguns atendidos ficarem mais sensibilizados após o atendimento e por esse motivo apresentarem sintomas de leve tontura, sonolência, intestino mais solto, vontade de chorar, agitação interna, etc … Caso vc esteja sentindo “algo diferente” e ainda esteja no Centro de Apometria, comunique à equipe que o atendeu, pois eles estarão lhe instruindo.
Caso vc não esteja no Centro, faça uma oração a seu anjo da guarda (ou santo, Jesus, Deus … naquele em que vc acredita) pedindo a ele paz e tranquilidade. Se nesse meio tempo os sintomas não melhorarem, retorne ao Centro e converse com o responsável do dia.
Vale ressaltar que casos em que o atendido fica se sentindo mal após o tratamento são bem raros. O mais usual é ele ter uma leve tontura ou sonolência.
A apometria é indicada para que tipos de casos ?
Basicamente para problemas de ordem espiritual. Ex: problemas de saúde em que o atendido já passou por inúmeros tratamentos alopáticos e não surtiu o efeito desejado. Dependência de drogas (químicas), Síndromes,Fobias,problemas comportamentais,distúrbios graves em relacionamentos afetivos, família, grande dificuldade de fluir na vida, etc …
Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo-Evangelho no lar.
Por que é tão indicada a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo para os atendidos ?
Porque se o atendido não se esforçar em se manter como filho de Cristo, seguindo as lições que ele nos deixou, logo ele voltará a ter problemas, não necessariamente os mesmos problemas que o fizeram procurar ajuda na apometria, mas outros problemas que continuarão atrapalhando seu dia a dia.
O caminho para alcançar a felicidade consiste em compreender que:

“Se você fizer o bem, o bem voltará a vocêe Se você escolher o bem, a Luz estará com você.”

Fonte: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...