sábado, 15 de junho de 2013

Evangelho no Lar

FINALIDADES
1.     Estudar o Evangelho de Jesus.Procurando nos reformar intimamente.
2.     Criar em todos os lares, o hábito salutar de reuniões familiares para despertar a fraternidade.
3.     Proteger os lares de influências espirituais negativas, higienizando-o .
4.     Facilitar no lar e fora dele, o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo os princípios da oração e vigilância dos pensamentos e sentimentos.
5.     Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência o Plano Espiritual na obtenção de um Mundo melhor.
 Roteiro
1.     Escolher um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os elementos da família, ou a maior parte deles. Observar rigorosamente esse dia e essa hora da reunião, para facilitar a assistência espiritual.
2.     Depois de providenciar uma jarra ou copos com água para fluidificar, e tendo o local preparado (silêncio ou música suave), iniciamos, na hora marcada, com uma prece espontânea dirigida à Deus.
3.     Fazer pequena leitura do Evangelho, ou outro livro de mensagens, em sequência ou ao acaso.
4.     Fazer comentários breves sobre o trecho lido.
5.     A reunião pode ser dirigida por qualquer pessoa da casa, de preferência pela que tiver mais conhecimentos doutrinários.
6.     Em seguida, convida-se os participantes a fazerem um recolhimento interior (silêncio interior, afastando as preocupações , e fechando os olhos, bem relaxados).
Observações importantes:
 O culto do evangelho não é trabalho mediúnico. Assistência espiritual e trabalho mediúnico devem somente ser realizados em Casa Espírita idônea. A duração não deve ultrapassar 30 minutos.
Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis, ou acontecimentos fúteis. Crianças só poderão participar quando tiverem idade suficiente. Elas podem colaborar ativamente segundo a sua capacidade, quer nas preces, comentários ou leituras.
Por sua grande importância, esse trabalho é especialmente visado pelos espíritos inferiores, que procuram interferir pra impedir sua expansão, sendo necessário perseverança e fé para sua continuidade e preservação.
Iniciamos a subida vibratória, ligando-nos, mentalmente com:
O nosso mentor individual. Agradecendo-lhe, com muito amor, a proteção que ele nos oferece em todos os momentos de nossas vidas.
Ás Equipes de Proteção, pedimos a limpeza pelas cores, principalmente a violeta para transmutar energias nocivas e negativas de todas as paredes, teto, piso, móveis e objetos. Barreiras externas de luz para livrar-nos de assédios, investidas ou assaltos.
Ligando-nos aos médicos e enfermeiros ( dr. Bezerra de Menezes) pedindo a fluidificação da água e energia que nos curam e equilibram.
Ás Fraternidades do Espaço, que trabalham pelo Bem e para Jesus.
A Fraternidade da Cruz e do Triângulo de Ramatis pedindo proteção para as nossas famílias, amigos, conhecidos e desconhecidos.
Á Fraternidade Branca dos Mestres Ascencionados trazendo luz para o planeta.
Rogamos ao Senhor Deus Todo-Poderoso nos enviar bons Espíritos para assistir e nos conceder a luz necessária para distinguirmos a verdade.
Ao anjo Ismael protetor do Brasil, pedimos luz para os governantes da nossa Nação.
Buscamos os planos suaves e harmoniosos de Maria de Nazareth, a doce mãe de Jesus, pedindo que dulcifique os nossos corações, aumentando assim, a nossa capacidade de amar e perdoar.
Vamos ao encontro de Jesus, nosso Mestre, pedindo suas bênçãos e forças para vivenciarmos seus exemplos de Amor.
Finalmente nos ligamos ao nosso Pai Criador, através da prece “Pai Nosso“.
Faz-se a leitura do Evangelho em voz alta (poucas linhas) Explica-se com poucas palavras a lição.
Em seguida, fazemos as VIBRAÇÕES FINAIS :
Envolvendo-nos em amor e gratidão agradecemos ao nosso Criador por mais um dia de vida, pela saúde do corpo e equilíbrio do espírito. Pelo conforto do lar, pelos familiares, pelos amigos.
Vibrando pelos demais Planetas, Estrelas e Sóis.
Pelo nosso Planeta Terra, pelos países do nosso Planeta em resgates coletivos.
Pelos irmãos que vivem no mundo espiritual em sofrimento nos vales de dores e sombras.
Pelos que estão na carne em sofrimento nos hospitais, asilos, prisões e orfanatos.
Por todos que vivem nas ruas, pelos que vivem sem Deus, sem fé e sem razão.
Até pelos perversos e malvados.
Envolvendo no amor incondicional queremos formar no nosso coração um botão de rosa que juntando aos outros forme um ramalhete para entregarmos ao mentor do nosso lar e do Evangelho para empregar onde houver necessidade.
Na próxima (quarta-feira às 20h) estaremos aqui reunidos para fazermos o Evangelho no Lar.
Muito Obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...