sábado, 15 de junho de 2013

A Cura Pelo Espírito

Apometria surgiu há mais ou menos 40 anos, como recurso terapêutico empregado por um médico chamado Dr. José Lacerda de Azevedo. Foi em Porto Alegre que esse estudioso da Física Quântica descobriu ser possível a cura de seus pacientes utilizando essa técnica fantástica. Percebeu que, empregando impulsos magnéticos, conseguia desdobrá-los, doutrinar e encaminhar possíveis vítimas do passado reencarnatório e obtendo assim a alta de muitos enfermos. Curava a alma e isto se refletia no físico como “cura aparentemente milagrosa”.
Dr Lacerda



A Medicina tem acompanhado de perto essa terapêutica através dos workshops promovidos pelo terapeuta espírita José S. Godinho, do Centro Espírita Ramatis de Lages SC. São inúmeros médicos que se inscrevem e participam.
Para explicar melhor, Apometria é a ciência, aliada ao Espiritismo, numa busca animadora de cura para doenças aparentemente incuráveis.


Godinho

Enfermidades de difícil diagnóstico e tratamento como fobias, distúrbios, psicoses, traumas, síndromes e medos absurdos e inconcebíveis, como também enxaquecas crônicas, problemas de comportamento, vícios, muitas vezes originados no passado milenar das criaturas, acabam desaparecendo nos atendimentos apométricos.
Apometria trabalha limpando nossos corpos sutis, num desdobramento anímico para curar nossos apegos, neuroses e complexos de vidas passadas comprometidas com o erro.
É estudo profundo, de muita disciplina, responsabilidade e respeito ao ser humano, seja ele encarnado ou desencarnado. Não se julga, apenas transmuta-se, reconstitui-se, orientam-se e encaminham-se os assistidos para instituições assistenciais do mundo espiritual. Todos nós nos situamos na posição de vítimas ou algozes, fomos senhores ou escravos, traímos ou fomos traídos, erramos muito e acertamos algumas vezes.
Como espíritos que todos somos, por conta de nossa ignorância, rebeldia e irresponsabilidade, vivemos robotizados e num círculo vicioso de encarnações mal sucedidas, cometendo extravagâncias, excessos e maldades sem conta, contabilizadas como desvantagens tremendas para a nossa evolução. Resta-nos colher do joio que plantamos as dificuldades, os obstáculos e vicissitudes… Mas a misericórdia Divina nos alcança através dessas terapias conhecidas no nosso ontem e só agora “bem utilizadas”.
Vale dizer que apenas uma minoria vem se esforçando, se doando, fazendo com que suas horas se dilatem para que possam se fazer presentes, dispostos, disponíveis, desinteressados e em busca dos bens imperecíveis. O verdadeiro salário que gratifica, sensibiliza e satisfaz plenamente é este: o da alegria! Tivessem todos este ideal de vida e o nosso planeta de provas e expiações seria já de amor, paz e luz…
Não devemos esmorecer, mas nos unirmos e nos fortificarmos nessa corrente para frente, nessa certeza de não laborarmos sozinhos. Uma equipe de leais missionários da luz nos dão guarida nessa tarefa abençoada de socorrer multidões de aflitos, desorientados e desajustados de toda sorte, que nos rodeiam, solicitam e inspiram boas obras.
Para aqueles que vão se juntar a nós na tarefa de socorristas e trabalhadores da última hora, devemos lembrar que o estudo do Espiritismo, das obras básicas da codificação e outras leituras edificantes e informativas, aliadas à prática da “reforma íntima” constante e uma intensa vontade de servir ao semelhante, com fé e confiança absoluta na espiritualidade, farão a diferença, pois aquele que chega por curiosidade logo se vai, e não permanece, aquele que ainda não tem certeza do caminho que deseja seguir… Gostaríamos de frisar que nós que labutamos nessa difícil empreitada, não estamos imunes às ocorrências problemáticas do dia-a-dia, pois estamos pagando moratórias vencidas por longos milênios de invigilância. Mas uma coisa é certa, a conta será resgatada em menos tempo e com menos dores. Isso não é animador?
Lá se vão 25 mil anos da Atlântida até os dias de hoje, e de lá para cá viemos progredindo ou estacionando nas nossas idas e vindas… e ainda hoje há quem pense que viemos para cá só para comer, beber, dormir, procriar e levar vantagens! Viver é o que interessa, o resto não tem pressa?
Procuremos não só usufruir, mas olhar para o irmão infeliz e sofrido e ajudá-lo a sorrir. Ligarmos-nos que só o amor cobre a multidão de pecados. Se fosse só essa vida, como ficaria a Justiça Divina perante as diferenças sociais, físicas espirituais, intelectuais e morais?
Seja você o próximo a ser socorrido ou a socorrer, não importa… o que conta mesmo é acordarmos para as verdades espirituais o quanto antes!  (Neli)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...